NOVO ENDEREÇO

Olá leitores, nos mudamos para www.supimpaum.com.br esse blog não será mais utilizado, porém será usado como disco virtual. visite www.supimpaum.com.br

04 setembro 2007

NOTICIAS QUE NOS ENTERESSAM

·

Bode vai ganhar estátua em município de Sergipe

Ele deveria se transformar numa buchada, prato típico da culinária nordestina, mas acabou virando atração na cidade e ganhando fama nacional e até internacional. Bode Bito, o famoso bode de Riachão do Dantas, a 99 km de Aracaju, vai ganhar estátua com direito a pedestal na entrada da cidade e solenidade de inauguração.

O animal morreu no dia 29 de julho e esta será a homenagem da cidade ao bicho que mais ajudou a divulgar a pequena Riachão do Dantas, de apenas 20 mil habitantes. "Assim que o bode morreu solicitei na Câmara que a prefeitura construísse um busto do animal. Foi um pedido do povo como uma forma de deixar a marca dele na cidade. Bode Bito se foi, mas a sua história ficará para sempre", justifica o vereador José Edson de Almeida (PR), autor do requerimento no Legislativo.
O prefeito de Riachão, Laelson Menezes (PTdoB), mandou confeccionar a estátua na Paraíba. A obra foi construída em concreto armado e ficará exposta no trevo de acesso à cidade. A solenidade de inauguração vai acontecer no dia 9 de setembro durante o desfile cívico dos estudantes do município. "A inauguração da estátua vai estar inserida na programação oficial da prefeitura, com direito, inclusive, a discurso", antecipa Menezes.
"Acho uma homenagem justa. Hoje, se você acessar a Internet e digitar Bode Bito vai encontrar milhares de imagens e vários sites com a história dele. Isso tudo ajudou a propagar o nome de Riachão", afirma o servidor público Abraão Moreira Lima.

AGORA SE A MODA PEGA.
Imagine eles construindo uma estatua do burro do Lula.
Ou uma perereca da Sheila carvalho. Ou então vaca da tua mãe.

TOP PARCEIROS